segunda-feira, 3 de agosto de 2009

mensagem a um ignorante




Excelentíssimo Vice-Prefeito,

Vimos por meio desta, em resposta ao ofício prestar esclarecimentos e, mais uma vez, mostrar nossa indignação.
Primeiramente, o termo “Vale-Tudo” é obsoleto e faz menção a lutadores que se desafiam para realizar lutas sem regras, com o objetivo de provar qual o mais eficiente. O termo utilizado atualmente é MMA (“Mixed Martial Arts”), utilizado para atletas que praticam mais de uma modalidade de arte marcial, cada uma com sua filosofia, buscando o pleno aperfeiçoamento.
O Muay thai é uma das modalidades pertencentes ao MMA, assim como boxe, jiu-jitsu, karatê e judô, entre outras, e não uma fachada do “Vale-tudo” como mencionado. Além disso, todas as artes marciais são amparadas por Confederações e por regras.
Os treinos de Muay thai aconteciam com a autorização de superiores competentes. Na atual gestão a modalidade foi barrada conforme exposto anteriormente, dessa forma é impossível dizer que faltamos com a verdade visto que o atual secretário de esportes esteve ausente no Complexo Poliesportivo Edgar Dega Golçalves (Patinódromo) durtane todo período de treinamento desta modalidade. Assim sendo, o argumento utilizado em resposta não apresenta consistência.
Ressalta-se ainda que os riscos de acidente na prática esportiva são iminentes e independentes da modalidade praticada e que os professores não foram contratados pela falta de interesse manifestada nesta gestão.
Sem mais para o momento, aproveitamos para novamente manifestar nossa insatisfação e sugerir os programas do canal Premier Combate da Rede Globo de televisão para dirimir qualquer dúvida do nosso secretário a respeito da seriedade desta e de todas as modalidades acima citadas.


Agradecemos pela atenção.

4 comentários:

  1. Creio que não devemos ter um pré-conceito sobre pessoas e situações, visto que, em meio a estereotipação, possa existir pessoas que saibam realmente conviver com diversas classes sociais e que sejam de extrema inteligência (vide vocabulário utilizado). Em meio a um grupo, cada pessoa dá sua contribuição, além do que, a estereotipação nos impede de ver que as pessoas têm o direito de escolher o esporte que queiram praticar, mesmo parecendo violento aos olhos dos menos informados. Não cabe a nós exterminar o sonho de alguns pelas nossas ignorâncias, a vida é uma escola gratuita, onde só não aprende quem não está aberto a novas experiências.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o texto escrito,diga-se por sinal,com uma bela coesão e uso de plavras etéreas,combinada tão bem por nosso blogueiro,dizer que muai thai e jiu jitsu são esportes violentos,que incitam a violência ,éum grande sandisse.Vemos através de revistas,jornais e programas de televisãoquemuitos jovens são resgatados do submundo do crime e das drogas pela prátca . esportes.E,Muai Thai e jiu jitsu, sendo esportes,mesmo que na cabeça de mentes pequenas seja violento,tmbém tem o pder de salvar a juventude brasileira.Sem mais.

    ResponderExcluir