quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Geração coca-cola, com zero de originalidade parte II


O meu amigo Pedro loko já tinha falado sobre isso aqui. Ele falou bastante mas ficaram algumas coisas para trás e depois de tudo que eu escrever ainda vão ficar vários assuntos a serem tratados.
Eu fico até chateado de ver quanto jovem cabeça-de-vento tem por aí hoje em dia. Tanto carinha tosco, tanta menininha fútil. Não estão nem aí para os estudos, e vão para escola para conversar com as amigas e namorar os rapazinhos, que por sua vez, vão para escola pra “dançar psy” de calça colada e chinelo de dedo no recreio.
Eu devo estar falando igual ao meu pai, mas ele tem razão quando diz tudo isso. Eu também num vou ser hipócrita de dizer que vou na escola e só estudo, e não converso e não bagunço. Não é isso. O que eu quero dizer é que, poxa, se você está na escola, num é possível que você num possa aprender nada. Eu conheço o caso de adolescentes de 17 anos que mal sabem ler. Será que eles não entendem que é por isso que o país ta nessa bosta que ta, com políticos que roubam o NOSSO dinheiro descaradamente, e mesmo assim a gente vota neles de novo.
Tudo isso acontece, porque a maior parte da população é carente de recursos, de vontade e consequentemente de inteligência.
Eu devo ser muito quadrado. Sinto a impressão de ser um velho aprisionado a um corpo jovem.
Aquela juventude que apanhava da polícia, que era torturada às vezes até a morte pelo simples direito de expressão e aquela juventude que saia às ruas com as caras pintadas, lutando por um país melhor morreu. Sabe, aqueles jovens que montavam bandas de rock, afim de mudar o mundo com suas letras, jovens que cantavam ideologias...
É, eles foram embora, e deram lugar a uma juventude que não sabe diferenciar ética de éter. E que fazem tudo o que mandam sem questionar. Se vestem conforme a novela das oito, e comem conforme o comercial da novela. Ouvem o que as rádios querem.
Hoje em dia a gente é ridicularizado pela turminha do rebolation por ouvir Caetano Veloso, Gilberto Gil e Erasmo Carlos. Eles pensam que sabem de tudo, porém a gente sabe que não é verdade.
Aaa que vontade eu tenho de ter nascido em um tempo em que os jovens lutavam por seus direitos com conhecimento de causa. Os adolescentes de hoje protestam por que? Aumento de mesada? No máximo isso! São uns tolos! A verdadeira juventude transviada...
Se outrora os ídolos eram Renato Russo, Cazuza e Freddie Mercury que cantavam o mundo, os problemas e os amores em suas músicas, hoje os ídolos são Joelma, Chimbinha e Cris Brown, pasmem!
É, Elis devia mesmo estar certa, deve ser eu que amo o passado e que não vejo que o novo sempre vem...

3 comentários:

  1. hoje em dia,em vez de montarem bandas de rock,preferem ficar chorando , e borrando toda maquiagem preta dos olhos,sem falar que atrapalha a chapinha do cabelo todo preto

    ResponderExcluir
  2. Sinto a impressão de ser um velho aprisionado a um corpo jovem, sentença muito bem colocada por sinal... só queria complementar que outrora o ídolo era Freddie Mercury, agora ele volta como Freddie Mercury na versão prateada!

    ResponderExcluir
  3. AUSHUHAsuHAsuhAUHsUHAsuHAUshUAHsuhAUhsUHAsuhAUhsAUHsuhAUHsUHAsuhAUHsuHAsuhUHAsuhAUHshAsHUAsuhHAUsuhAsuhHAsuhHAUsuHAsuhAUHsUAHsuHAsuhAUHsUAHsuhAsuhAUHsUHAsuhAUHsuHAsuhAUHShua

    mas é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito engraçado!

    ResponderExcluir