quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Enquanto isso no país da impunidade...


"Sarney vai mostrar que é 'bom de briga', diz assessor sobre discurso desta quarta"


É só no Brasil mesmo que essas coisas acontecem. Os políticos daqui agem como se fosses verdadeiros 'deuses', estão acima do bem e do mal, fazem o que bem entendem e nunca têm um punimento à altura dos atos que cometem.

Sarney é o malfeitor da moda. Ele já foi presidente do Brasil, já foi governador do Maranhão, aliás, a família Sarney é propritária do estado do Maranhão, eles controlam tudo por lá, por meio de suas subestações de canais como a rede globo, por meio de jornais e rádios. Quando tudo isso não dá resultado, é por meio da força mesmo que essas pessoas fazem valer suas vontades, já que naqueles lugares políticamente esquecidos, existe um verdadeiro mundo paralelo, com leis próprias.

Sarney já tem contra ele 11 pedidos de investigação feitos pelo conselho de ética do senado, pelos motivos mais diversos. É denúncia sobre ato secreto, sobre nomeação de parentes, sobre transações ilegais de terra...

E fica a pergunta : como não conseguem tirar do poder, pelo menos do senado um presidente assim?

Logo o senado, que é o setor responsável por investigar possíveis ilegalidades no congresso.

Sarney tem um defensor de peso, Fernando Affonso Collor de Mello, sim, ele mesmo, com todo sua credibilidade de único presidente na história do Brasil a sofrer impeachment.

Na última segunda-feira 03/08, durante o discurso do senador Pedro Simon, que falava sobre Sarney, Collo teve o nome citado, e ficou todo ofendido, pediu respeito, e disse que Sarney estava sendo vítima de um complô da imprensa, mas que não deixaria o cargo.

Enfim, não há palavras para definir o que só acontece em Brasília, é muito rolo, muita falcatrua, muita safadeza.

Sarney, você já tem poder, você já tem dinheiro, você é dono de um estado, o que mais você quer ?

Renuncia bobo, daqui a pouco tempo você poderá se candidatar de novo, e você sabe que é fácil entrar lá no senado. O povo do Brasil é burro. Será melhor para você renunciar, pois se cassado for, demorará mais para voltar, se voltar...

Bom, o que eu tinha para dizer era isso mesmo,

um abraço José 'bom de briga' Sarney ;)

2 comentários: