sábado, 24 de março de 2012

Assim nasce um mestre...


 Por Malega Master





O ano era 1988, o mês era julho, o dia era 31, eu Renato Malega Mazer, era apenas uma criança com 9 anos recém completados, já residente na rua Humberto Ortolan n° 27, endereço no qual ainda me encontro, muito feliz.
 E uma dessas felicidades, aflorou-se no dia 31-07-1988, quando em uma simples partida de futebol (que na época eu não entendia nada e muito menos sabia quem estava jogando)eu me encontrei pela primeira vez com o Sport Clube Corinthians Paulista.


Mas até então, eu não sabia descrever o que me levou a frente da televisão com meu pai. Pergunto a ele:    

- "pai que jogo é esse? quem está jogando?

 Meu pai como bom corinthiano que é, disse:

- filho sente aqui e veja, saberás o que é o amor verdadeiro, no teu sangue corre esse amor, essa devoção, sente aqui e assista comigo !

Jogavam Guarani x Corinthians, final do campeonato paulista de 1988. Eu sem entender muito o que ele estava falando me sentei ao seu lado, mas algo me fez ir até a televisão. Algo tão forte, que me fez parar o que estava fazendo. Algo que mesmo sem eu saber, mudaria minha vida.
Começo a assistir o jogo e vejo aquela imensa torcida gritando, cantando, pulando, soltando rojão, todos alucinados e unidos por um mesmo motivo: incentivar um time, uma equipe chamada Corinthians.
Ali despertava um sentimento que estava adormecido em mim, mesmo sem saber esse sentimento vivia em meu coração desde o dia 08-02-1979 quando minha querida mãe deu a luz ( não se vira corinthiano, nasce-se corinthiano). E mesmo sem saber o porque de tanta festa, (até então o Corinthians não estava ganhando o jogo, estava empatado, pra ser campeão eles precisavam de um gol), pude perceber que a força daquela equipe vinha toda da arquibancada e que cada grito, cada explosão de carinho, o time corria mais e mais, e em poucos minutos comecei a gritar Corinthians !
 Viro em direção ao meu pai e digo:

- pai quero ser um desses ai, eu sou corinthiano!

 meu pai com os olhos cheio de lágrimas responde:

-  filho, hoje vamos ser campeões.

 Então passei a torcer com mais força pois queria ver aquela equipe campeã.
Eis que então surge um garoto chamado Viola, e de carrinho empurra a bola pra dentro do gol. A torcida que já cantava, passava a chorar e cantar ao mesmo tempo, eu na minha casa começo a gritar e dizer:

- pai, o Corinthians é campeão!.

Foi nesse dia que vi pela primeira vez o Corinthians ser campeão. Foi nesse dia que o amor pelo Corinthians veio à tona. Depois desse dia vieram vários titulos, e é por isso que até  hoje, ainda me emociono e grito:

Vai Corinthians!



 Renato malega em meio a torcida corinthiana, no estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto-sp






Tem uma boa história?? mande para o blog do Paturi !!!

Um comentário:

  1. Que bosta, pq a palavra LIBERTADORES nao foi mencionada nesse post ? Vai ver LIBERTADORES e CORNITHIANS não são compativeis né.

    ResponderExcluir