segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PLIM-PLIM


Pois bem caros amigos, mais uma vez a ‘Vênus platinada’ interfere na corrida presidencial do nosso país, aliás, como já faz há muitos anos. Você deve estar se perguntando: ‘’what you talking about?’’, mas calma, eu explico.
Não é segredo pra ninguém que os órfãos de Roberto Marinho, por uma série de motivos são favoráveis à eleição da candidata do PT à presidência da república, Dilma Roussef. Assim como também não é segredo que o candidato mais preparado é José Serra. E como a Globo pode começar ajudando a Dilma? Transmitindo um jogo de semi-final da Taça Libertadores da América no mesmo horário do primeiro debate entre os candidatos que acontecerá esta noite na Rede Bandeirantes. Simples!
Em uma ocasião normal, a Globo nunca transmitiria um jogo de quinta-feira, mas quando o que está em jogo é o futuro do país e dela, Globo, vale tudo. Quem assistir ao debate vai concluir que José Serra é melhor que Dilma Roussef para assumir a presidência. Mas a globo vai desviar o foco para o jogo de futebol. Os brasileiros nunca deixariam de lado um jogo tão importante, ainda mais se for para acompanhar um debate entre candidatos à presidente do Brasil, afinal, não existe coisa mais chata ‘né’ ?!?!?! Não, não é! Se um debate que discute o futuro do país em que vivemos não importa, o que importa?
É com essa cabeça que nós estamos onde estamos, sem escola e saúde de qualidade para todos, sem emprego e em algumas regiões, sem comida, e o pior, sem água.
É assim que somos, alienados quanto à política, elegendo à olho, votando em candidatos que há pouco tempo atrás estampavam as manchetes com os bolsos, cuecas e meias cheias do nosso dinheiro.
O pior é que quando alguém bate de frente com a Globo, como fez o técnico Dunga na copa do mundo, ela critica o adversário de forma feroz, fazendo-nos crer que está correta, acima do bem e do mal.
E vai ser sempre assim, a emissora mais assistida do país, uma das maiores do mundo continuará toda pomposa, mandando e desmandando não só no Brasil mas também na nossa casa, indicando a roupa da moda, a canção da moda e o presidente que ela quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário